Tite, em entrevista coletiva no CT do Corinthians
(Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
A menos de um mês do Mundial de Clubes, o Corinthians monitora cada passo de seus possíveis adversários no Japão. Apesar de tentar descobrir os detalhes dos rivais, o técnico Tite garante que a maior preocupação é com a preparação do Timão. Por isso, a lesão no joelho direito do zagueiro e capitão John Terry, do Chelsea, não foi comemorada no clube.
O jogador teve o problema em uma dividida com Luis Suárez no clássico contra o Liverpool, pelo Campeonato Inglês. Os médicos chegaram a temer pelo pior, mas exames mostraram que o defensor terá de ficar apenas três semanas ausente, o que o coloca em condições de disputar o Mundial.
– O Corinthians tem de conquistar as coisas pela qualidade dele. Não pago o preço de secar. Tem de ter competência para vencer – afirmou Tite.
Corinthians e Chelsea são considerados os favoritos para chegarem à decisão do Mundial. Antes, porém, o Timão terá de passar pelas semifinais, ainda sem um adversário determinado. Neste sábado, na Tunísia, Espérance e Al Ahly, do Egito, decidem a Liga dos Campeões da África. No primeiro jogo, empate por 1 a 1. Para Tite, os tunisianos levarão o título.
– Vejo o Espérance com uma transição mais rápida, apesar da qualidade do Al Ahly. Vejo o Espérance com uma possibilidade maior de passar – projetou.
O campeão africano enfrentará o vencedor do confronto entre Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês. O título nipônico está entre duas equipes, o Sanfrecce Hiroshima e o Vegalta Sendai. Quem passar deste emparelhamento encara o Timão nas semifinais.
John Terry, do Chelsea, anda de muletas após se lesionar em jogo no Stanford Bridge (Foto: Agência AFP)