No primeiro coletivo da semana, nesta quarta-feira, Tite armou o Corinthians com Emerson entre os titulares. O atacante ficou pouco mais de um mês parado por conta de uma lesão no joelho direito e voltou no último domingo, atuando por cerca de meia hora na vitória sobre o Internacional.
Na semana passada, o treinador disse que o Sheik tinha condições de atuar por 70 minutos. Agora, não havendo imprevistos, o camisa 11 poderá ficar o tempo todo em campo, algo considerado importante para que ele ganhe entrosamento com o centroavante Paolo Guerrero.
Com Fábio Santos, Ralf, Paulinho e Martínez fora do treino por causa da partida entre Argentina e Brasil, Tite montou a equipe titular com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Anderson Polga e Edenílson; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.
A comissão técnica e os fisiologistas do Corinthians vão avaliar nesta quinta a condição dos atletas que retornarão das seleções para saber se poderá utilizá-los na partida de sábado, contra o Santos, no Pacaembu. Tite já sabe que não contará com Chicão e Douglas, suspensos do clássico.
É provável que o gaúcho tenha Jorge Henrique novamente à disposição. Em recuperação de mais um de seus recorrentes problemas na coxa direita, o atacante voltou a treinar com bola, participou de parte do coletivo entre os reservas e tem boa chance de ir ao banco de reservas contra o Peixe.