Possível adversário do Corinthians no Mundial de Clubes, o Al Ahly, do Egito, anunciou nesta segunda-feira os 23 jogadores escolhidos pelo técnico Hossam Al Badry para a disputa da competição, em dezembro.
O Al Ahly pode encarar o Corinthians na semifinal do torneio. Para isso, precisará derrotar o vencedor do duelo entre Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Auckland City, da Nova Zelândia.
Abu Trika é o principal jogador do elenco do Al Ahly (Foto: Getty Images)
O time egípcio conquistou a Liga dos Campeões da África, ao vencer o Esperance de Tunis, da Tunísia, na decisão. Esta será a quarta participação da equipe no Mundial. A tendência é que o Al Ahly embarque para o Japão no dia 30 de novembro. Segundo o site “Supersport”, a delegação se vestirá de preto, numa homenagem aos torcedores mortos na tragédia de Port Said, no começo do ano.
A novidade na relação está na presença do meia Mohamed Aboutrika. O veterano, grande ídolo do time, voltou de suspensão na decisão da Liga dos Campeões, após se desentender com a diretoria, e havia ameaçado abandonar a carreira após a competição.
Confira a lista:
Goleiros: Sherif Ekramy, Ahmed Adel e Mahmoud Abu El Saoud
Defensores: Mohammed Nagib, Wael Gomaa, Sherif Abd El Fadil, Sayed Moawad, Ahmed Fathy, Ahmed Sheded, Saad Samir e Ramy Hesham
Meio-campistas: Shehab El Deen Ahmed, Mohamed Aboutrika, Mohammed Barakat, Abd Allah Al Saied, Waleed Soliman, Hossam Ghaly, Hossam Ashour e Mahmoud Hassan
Atacantes: Dominique Da Silva, Al Sayed Hamdi, Emad Moteb e Mohammed Nagy Gedo