A decisão da Fifa de não permitir a inscrição do volante Guilherme no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, não impediu o jogador de acompanhar o grupo que tentará o bicampeonato no torneio. Através de seu Twitter, o atleta confirmou que acompanhará a delegação alvinegra durante a disputa da competição, em dezembro.
"Infelizmente não vou poder ser inscrito, mas vou viajar com o #grupo para o #JAPÃOOOOOOOO!", postou o empolgado volante corintiano.
Guilherme não pôde ser inscrito no Mundial graças à novela que girou em torno de sua contratação. O atleta só acertou oficialmente com o Corinthians depois que a janela de transferências internacionais foi encerrada na Europa. Apesar de ter vindo da Portuguesa, a Fifa não aceitou os argumentos do Timão e vetou a sua participação no campeonato.
O escolhido de Tite para ocupar a vaga deixada por Guilherme foi o jovem Willian Arão. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador não foi bem aproveitado pela comissão técnica neste ano e terá a missão de ser o substituto direto dos titulares Ralf e Paulinho no Japão.