Jorge Henrique voltou aos treinos no Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Sem seis jogadores que foram titulares na rodada passada, o Corinthians treinou bastante modificado, nesta quarta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. A boa notícia para o técnico Tite foi o retorno do atacante Jorge Henrique às atividades com bola. Ele deve ficar à disposição para o clássico contra o Santos, sábado, às 19h30m, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O baixinho não participou da vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre, em virtude de dores na coxa direita. Ele participou de um trabalho de finalização e foi a campo na segunda parte do treino coletivo em campo reduzido, entrando na equipe reserva.
Tite foi obrigado a fazer seis mudanças na formação. Os volantes Ralf e Paulinho, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Martinez estão servindo as seleções brasileira e argentina que se enfrentam no Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, na Bombonera. Eles deram lugar a Anderson Polga, Edenílson, Guilherme Andrade e Romarinho, respectivamente.
As outras duas modificações aconteceram por suspensões pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Chicão e o meia Douglas não enfrentam o Peixe e devem dar lugar a Wallace e Emerson. Ambos atuaram como titulares na atividade e possuem grandes chances de serem escalados.
O treinador quer esperar o retorno dos jogadores convocados para decidir se eles serão aproveitados no clássico. O departamento médico fará uma avaliação da condição física do quarteto para determinar se eles serão liberados. Tite não quer perder jogadores por lesão a menos de duas semanas da viagem para o Japão.
O Corinthians treinou nesta quarta-feira com: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Anderson Polga, Edenílson e Danilo; Romarinho, Guerrero e Emerson.