LANCEPRESS! - 02/10/2012 - 18:04 Belo Hrizonte (MG)
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de mando de campo de quatro partidas devido aos incidentes do clássico mineiro, o Cruzeiro ainda tem de cumprir a pena em mais dois jogos. O próximo duelo, como mandante, será com a Portuguesa e já está marcado para o Estádio Melão, em Varginha. O último será diante do Corinthians, pela 31ª rodada do Brasileirão, e ainda não tem local definido.
A cúpula estrelada, através do diretor de comunicação Guilherme Mendes, confirma que recebeu propostas para sediar o jogo em outros estados, mas não revela quais são os locais. Apesar disso, o dirigente do clube avisa que a decisão será tomada somente após o jogo diante do Grêmio, neste sábado.
Ainda segundo Mendes, a expectativa é que o embate seja disputado em Minas Gerais, local de preferência da comissão técnica e dos jogadores cruzereirenses.
O Cruzeiro já cumpriu a punição de perda de mando de campo de dois jogos. Os embates com Vasco e Internacional, pelas 25ª e 27ª rodadas do Campeonato Brasileiro, foram disputados no Estádio do Melão, em Varginha. O time mineiro empatou nas duas ocasiões.