A dificuldade para aproveitá-lo passa pela concorrência pesada no elenco. O treinador não abre mão da coerência, principalmente no momento de afunilamento do Brasileirão e de escolher quem serão os jogadores que representarão o clube no torneio internacional, em dezembro, no Japão.
Zizao chegou ao Corinthians em março como uma estratégia de marketing corintiana e só conseguiu até agora ficar duas vezes no banco. Durante o processo de adaptação, sofreu duas lesões no ombro esquerdo e precisou passar por uma cirurgia, o que, segundo Tite, prejudicou o aproveitamento dele.
Recuperado dos problemas, ele vem participando de treinamentos com bola no CT Joaquim Grava, mas, na visão da comissão, ainda não está pronto. Na atividade de terça-feira, foi escalado pela esquerda na linha de três do meio de campo, função exercida por Romarinho diante do Sport.
"Ele tem a concorrência do Jorge Henrique, do Martinez e do Romarinho. É aguardar o momento e continuar treinando na função que pode exercer. Já pedi para o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) um trabalho para fortalecer os membros superiores por causa da cirurgia. Estamos preparando o Zizao", afirmou o técnico.