TIMÃO AVASSALADOR NOS PRIMEIROS MINUTOS
O Corinthians nem deixou o Grêmio "respirar" e logo no começo abriu o placar com um belo gol de Ralf, aos seis minutos de jogo. O volante aproveitou o rebote de Marcelo Grohe, driblou Fernando e chutou no ângulo para inaugurar o marcador.
Os gremistas não conseguiam trabalhar a bola, pois o Timão estava inspirado. A consequência disso foi mais um gol, dessa vez aos 11 com Guilherme. O reserva de Paulinho recebeu passe de Edenilson, que fez bela jogada, para aumentar a vantagem no Pacaembu.
O placar de 2 a 0 deu conforto aos corintianos e desespero ao Tricolor Gaúcho. Elano ainda arriscou alguns chutes, mas a equipe pouco avançou sobre a defesa sólida dos paulistas e, assim, terminou a primeira etapa.
GRÊMIO REAGE NA SEGUNDA ETAPA MAS TIMÃO SE SEGURA
O time de Luxemburgo voltou para o segundo tempo com outra postura. Mais agressivo pela necessidade de reverter o placar, a equipe partiu pra cima do Timão, porém continuava com dificuldades de furar o tradicional esquema de Tite.
Mas a pressão resultou em gol. Aos 13 da etapa final, Pará cruzou da direita, a bola sobrou para Marquinhos que encontrou Leandro e o mesmo não desperdiçou, diminuindo a diferença no placar.
O gol deu novo ânimo para o confronto. O Corinthians queria esfriar a partida e segurar a vitória até o final, já os gremistas partiram com todas as forças ao ataque.
Entretanto os adversários não conseguiram a igualdade no placar. Pelo contrário, viram ainda Giovanni fazer aos 45 do segundo tempo o gol que consolidou a vitória corintiana no Pacaembu. O jogador recebeu na área, girou e bateu bonito no ângulo esquerdo de Grohe, golaço que fechou o placar de 3 a 1.