LANCEPRESS! - 11/09/2012 - 18:47 São Paulo (SP)
Acostumado com a dupla dinâmica no meio de campo com Ralf e Paulinho, o torcedor corintiano verá dois novos "protetores da zaga" em campo, contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira. No último treino antes da partida, o técnico Tite falou das diferenças de usar Guilherme e Edenilson.
Segundo o treinador, Guilherme ficará um pouco mais preso e Edenilson, que é mais veloz, sairá mais para o ataque, mesmo molde que usa com a dupla de volantes titular. Enquanto Ralf cumpre suspensão, Paulinho voltou da lesão com uma pequena lesão muscular na coxa.
- As funções permanecem. Não gosto de mudar a estrutura. Algumas coisas modificam, como a marcação do Ralf, que não tem ninguém para fazer igual. Tem o Guilherme com a bola mais longa. O Edenilson pelo lado, saindo para o jogo. Vou usar a saída dele e os dois protegendo a mesma faixa do gramado - explicou.
Tite quer força máximo para não ser surpreendido pela Ponte Preta
Questionado se é preciso ter um dos dois mais "marcador", Tite usou um exemplo bem antigo para argumentar e deixou claro que a qualidade sempre estará em primeiro.
- Uso um pouco de cada. Clodoaldo jogava muito e não dava porrada. Tinha ótimo passe. Foi campeão em 70 com maestria. Depende da circunstância, ter um marcando ou não. Depende muito. Colocamos nossos volantes dentro da área contra o Grêmio e os dois fizeram gols. Tem de ter sustentação, mas meio-campista tem de ter bom passe - concluiu.