quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Santos faz sondagem a Liedson, mas se assusta com pedida salarial

Liedson Corinthians (Foto: Leo Bianchi / Globo Esporte)Liedson se despediu do Corinthians nesta terça
(Foto: Leo Bianchi / Globo Esporte)

Depois de fracassar na negociação pelo atacante Rafael Moura, do Fluminense, o Santos teve uma outra opção de mercado: Liedson, que se despediu do Corinthians nesta terça-feira. O jogador de 34 anos teve o nome cogitado no clube, mas os valores de salários pedidos assustaram. E o Peixe, ao menos momentaneamente, desistiu da transação.

A alta pedida do jogador se deu porque ele não teria interesse em atuar por um rival do Corinthians, em virtude da história construída no Timão. Apesar disso, o Santos até voltaria a conversar sobre o reforço, caso haja uma redução na pretensão salarial do atleta. Tudo para preencher a lacuna de centroavantes no elenco, deixada com as saídas de Borges, Alan Kardec e Rentería, e que não foi bem preenchida com as chegadas de Bill e Miralles.

Ainda assim, Liedson é visto no Santos apenas como uma solução emergencial até o fim do ano, pois os dirigentes não enxergam nele potencial para seguir em alto rendimento nas próximas temporadas.

Na visão de um dirigente do Peixe, Liedson está atrás de seu "pé de meia", pois quer valorizar e estender ao máximo seus últimos contratos como jogador profissional. Diferentemente do caso dele, o Santos aceitaria investir forte por exemplo em André, do Atlético-MG, revelado no próprio clube. O Galo, porém, já recusou a transferência. O interesse do Santos é usar o dinheiro em caixa para trazer um camisa 9 que possa atuar nesta e nas próximas temporadas.

Ex-companheiro de Liedson no Timão, Bill aprova a chegada do atacante e torce pela sua contratação no Santos. Pelo Corinthians, os dois não chegaram a atuar juntos.

- (A escalação da dupla junta) depende dos homens (comissão técnica), quem manda são eles (risos). Nunca joguei com ele, só treinamos. É um grande jogador, muito aguerrido. Se o Santos estiver interessado ele, tomara que dê certo, porque é um grande jogador - elogia Bill.

Nesta terça-feira, Liedson se despediu oficialmente do Timão, clube de onde diz sair de "cabeça erguida" e pelo qual fez 111 jogos e 50 gols. Segundo o vice-presidente santista Odílio Rodrigues, não há negociações em andamento para contratá-lo.