LANCEPRESS!
Publicada em 16/08/2012 às 23:52
São Paulo (SP)
O jovem zagueiro Marquinhos, de 18 anos, do Corinthians, deixou o Pacaembu nesta quinta-feira com o discurso em tom de despedida.
Depois da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Internacional, o defensor comentou sobre o interesse da Roma em contratá-lo e deixou clara a sua vontade de se transferir para o clube italiano, que ofereceu uma proposta de empréstimo por um ano. O seu contrato com o Timão vai até abril de 2014.
Corinthians vence o Internacional e se mantém vivo no Brasileiro
- Não é de hoje que está vindo isso, mas a minha cabeça está no Corinthians. Mostrei o meu lado para a diretoria, que entendeu muito bem. Eu gostaria de atuar. Se isso for o melhor para mim, para minha experiência, tenho certeza que eles vão fazer isso (negociar).
O argumento utilizado por Marquinhos é que no país da bota ele teria mais espaço do que no Parque São Jorge. Atualmente ele é a quarta opção de Tite para a zaga. Chicão e Paulo André são titulares, e Wallace é o "primeiro" reserva.
- Acredito que na Roma eu teria mais espaço, porque só tem o Castán e o Burdisso de zagueiro. Tenho um carinho enorme pelo Corinthians, mas tenho de ver o lado profissional. Tenho certeza que a diretoria vai entender o meu lado.
A diretoria alvinegra pretende definir até o início da próxima semana se Marquinhos continua ou não no elenco corintiano.
- Temos de ver o que é bom para o clube, para o atleta. Imagine emprestar Marquinhos para a Roma, que deve vir com valores importantes. Tem de pensar. Às vezes é bom para o clube, para a Roma, para o atleta. Para todo mundo. Vale a pena pensar e respeitar sempre uma equipe como a Roma - explicou o gerente Edu Gaspar.