Emerson caminha pelo gramado do CT do Timão
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
O atacante Emerson iniciou nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, a segunda etapa de recuperação da lesão no tornozelo esquerdo. O jogador foi liberado pela fisioterapia e voltou a trabalhar no gramado, mas ainda em ritmo bastante cuidadoso.
Sheik apenas correu ao redor de um dos campos para ir se readaptando. Ele se lesionou contra o Cruzeiro, dia 25 de julho, e não foi relacionado para as últimas quatro partidas. Há duas semanas, tentou retornar a uma atividade com bola, mas sentiu novamente um desconforto no local.
Como ainda não está liberado para os treinos com bola, Emerson tem chances remotas de enfrentar o Internacional, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, e o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
A tendência é de que o jogador regresse aos trabalhos sem nenhuma restrição a partir de segunda-feira, visando o clássico frente ao São Paulo, dia 26, no Pacaembu.
O técnico Tite, aliás, tem problemas para escalar o Corinthians que encara o Colorado. O volante Paulinho, convocado para a seleção brasileira, e o atacante Romarinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. Willian Arão e Martinez devem ficar com as vagas. Os reservas Ramírez e Guerrero foram chamados pela seleção peruana e também não atuam.