Willian foi vendido para o Metalist, da Ucrânia
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
Willian não é mais jogador do Corinthians. O atacante se despediu dos companheiros e falou nesta segunda-feira em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava já como novo jogador do Metalist-UCR. O valor da negociação é de US$ 6 milhões, cerca de R$ 12 milhões. O Timão, porém, não ficará com todo o dinheiro. Segundo o diretor de futebol Roberto de Andrade, o clube detém apenas 20% dos direitos. O restante está dividido entre o Banco BMG, o empresário Eduardo Uram e investidores.
- Foi um privilégio jogar em um grande clube como o Corinthians. Desde a minha chegada fui bem recebido. Fiquei um ano e meio com muita alegria, e saio daqui deixando uma familia sincera. Saio triste por deixar grandes companheiros e amigos e feliz com um novo desafio. A independência financeira pesa muito - declarou o atacante.
O Corinthians não terá muitas dificuldades para repor a saída do atacante. Antes mesmo do acordo ser finalizado, a diretoria já havia contratado Adilson, do XV de Piracicaba, e Romarinho, do Bragantino. O último, aliás, ganhou o lugar de Willian no banco de reservas nos dois jogos da decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors.
Willian, de 25 anos, foi contratado em 2011 pelo Corinthians após se destacar no Figueirense. O jogador ganhou projeção na campanha do título brasileiro ao marcar nove gols e ser o vice-artilheiro da equipe, perdendo apenas para Liedson, com 11. Em 2012, caiu de produção e perdeu espaço no grupo.