Após o Corinthians conquistar o tão esperado título da Taça Libertadores, seria natural imaginar o técnico Tite voltando seus pensamentos para o Chelsea, vencedor da Liga dos Campeões da Uefa e possível adversário no Mundial de Clubes. Mas o treinador alvinegro revelou estar "sugado" pela conquista inédita no torneio continental. Segundo ele, ainda não há condições de voltar sua atenção para o time inglês.
- Posso até falar, mas confesso que fiquei tão voltado para a preparação do jogo contra o Boca...assisti a todos os jogos do Boca, às decisões que teve. Eu poderia estar sendo simpático e estar falando insóssio, mas não tem (pensamento no Chelsea). Estou sugado por essa preparação toda.
Tite ainda destacou os aspectos do título que lhe deixaram mais feliz.
- A equipe sólida, com qualidade técnica e indivudual. Uma organização tática com grau altíssimo com jogadores inteligentes executando suas funções e que acrescentaram o componente de amizade muito forte.
O Corinthians volta a campo neste domingo, contra o Sport, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro pontos, o Timão ocupa a 19ª posição na tabela, na zona do rebaixamento.
Acompanhe as reportagens do 'SporTV News'
Campeão da Libertadores, Tite ainda não pensou no Mundial (Foto: gustavo Serbonchini /Globoesporte.com)