"Nas devidas proporções será maior sim. O Mundial de 2000 era um campeonato experimental e que só depois foi oficializado. Já a Libertadores não. O Corinthians já tem uma história na competição, disputou várias vezes. Acho que esse campeonato será o de maior importância da história. Esse você pode comparar com o Paulista de 77, pela comoção das pessoas, o envolvimento e a expectativa”, analisou o ídolo em entrevista ao site ESPN.com.br.
Entretanto, Zé Elias acredita que o título no Mundial de Clubes em dezembro dará mais projeção ao Corinthians no planeta.
“Acho que para o clube só vai ter uma projeção internacional caso vença o Mundial. Na América do Sul, o Corinthians já é conhecido pela torcida, pelos resultados que vem conseguindo. Também por ter jogadores como o Tevez, que levaram a camisa do Corinthians para outros países”, comentou.
Sobre o duelo no Pacaembu, o ex-jogador afirma que o Timão deve manter o que tem sido feito até aqui.
“O Corinthians leva o favoritismo pelo que vem fazendo dentro do Pacaembu, mas o jogo está igual. Vai pegar um time experiente, que sabe jogar fora de casa. Fora, eles jogam sem pressão e da forma que gostam. O time tem se demonstrado maduro. Jogou contra o Vasco da mesma forma, jogou contra o Santos da mesma forma. Só não pode ficar muito atrás porque aí você faz faltas e tem o Riquelme, que bate bem na bola, e o Schiavi, que é alto. Tem que fazer o jogo que vem fazendo”, concluiu.