Torcedores reunidos em praça de Campo Grande (Foto: Hélder Rafael/GLOBOESPORTE.COM MS)
Por meio de um telão instalado em uma praça no centro de Campo Grande, três mil corintianos assistem à decisão da Taça Libertadores da América entre o Timão e o Boca Juniors na noite desta quarta-feira.
- Se o Corinthians for jogar no inferno eu vendo minha alma, porque Deus é meu fiador – afirmou ao GLOBOESPORTE.COM o torcedor Sullivan Gonçalves de Oliveira, 35 anos.
Aldo Jorge Carrilho, 21 anos, e a mulher Yasmin Andrade Souza, 18 anos, levaram o filho Joaquim, de nove meses, para assistir à disputa. Os três vestiam camisetas do time.
- Ele já nasceu corintiano e vai conosco até o fim – disse o pai. O casal garante que o menino vai aguentar até o fim da partida.
Imagem de São Jorge e velas para dar força ao Timão (Foto: Hélder Rafael/GLOBOESPORTE.COM MS)
Superstições havia aos montes e entre medalhas, tatuagens e outros objetos com a figura de São Jorge, padroeiro do time, estava Ton de Almeida, presidente da organizada Pavilhão Nove, com três velas e uma imagem do santo.
- Acendi uma para cada gol que o time vai marcar - relata.
A entrada para assistir o jogo do telão era de graça. Além disso, houve show de pagode antes da partida e sorteio de dez camisetas do time. Cada torcedor recebeu um tíquete na entrada que dava direito a concorrer aos prêmios. A segurança no local está sendo feita por 70 policiais.