A situação de Liedson segue indefinida e ele continuará sem jogar pelo Corinthians. O atacante ficou fora da derrota desta quarta-feira, contra o Botafogo, por 3 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado), por ainda não ter decidido o que fará da sua carreira.
Com a proposta do Timão, o Levezinho pondera se renova ou não, já que seu contrato se encerra no dia 31 de julho. Ele não jogará até definir o futuro, já que tem seis partidas pelo Brasileirão e, se completar o sétimo, ficará impedido de atuar pelos clubes da Série A.
O que deixa o atacante indeciso é o número de propostas recebidas. Ele foi procurado por alguns clubes da elite do futebol brasileiro e outras de fora que aceitariam contratá-lo pelo salário desejado. Além do fator financeiro, Liedson pretende firmar um vínculo longo, de cerca de dois anos. O centroavante de 34 anos autorizou seus representantes a ouvirem propostas de outras equipes, incluindo uma indicação do atacante Emerson a uma equipe do Qatar. Já a diretoria do Corinthians prefere não entrar em detalhes sobre o futuro do jogador.
O campeão da Libertadores oferece um contrato de apenas seis meses. O atacante, que anteriormente estava irredutível em relação a este período, até aceitaria a proposta. O ponto crucial é a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes, no fim do ano. O problema ficou mesmo por conta de divergências em relação aos vencimentos.
A definição está nas mãos de Liedson. As partes devem se reunir ainda nesta semana para tentar chegar a um acordo.
Artilheiro do Corinthians em 2011, com 23 gols, Liedson caiu de rendimento na atual temporada e deixou de ser titular após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogador marcou apenas quatro gols até o momento e, em algumas partidas, chegou a ficar fora até do banco de reservas.
O Corinthians está perto de assinar com o centroavante Guerrero. O peruano passará por exames nesta quinta para firmar o acordo. Além disso, Élton, que concorre com Liedson, completou seu sétimo jogo no Brasileiro, situação que dificulta sua saída.
Liedson tem propostas de clubes da Série A e do exterior (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)