sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tite: 'É inevitável Atlético-MG e Vasco começarem a perder'

LANCEPRESS!
Publicada em 27/07/2012 às 18:17
São Paulo (SP)

O Corinthians começou a subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Depois do título da Libertadores, com o foco apenas na competição nacional, já foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota - aproveitamento de 61,1%.

O técnico Tite quer seguir e ascensão e se manter na briga pelo título, defendendo a conquista do ano passado e levando o clube ao sexto Nacional da história. A esperança é que os times da parte de cima ainda devem cair. Atualmente, o líder Atlético-MG está com 31 pontos, 16 a mais do que os 15 pontos do Corinthians. O segundo colocado é o Vasco, com 29 pontos.

Tite fala da melhora do Corinthians e da torcida

- Queremos chegar nas últimas dez rodadas em condição de ser campeão. Eu penso que, quem está na ponta da tabela, como Atlético-MG e Vasco, é inevitável começarem a perder, isso é do campeonato. Depois, vão retomar as vitórias, aí dependerá de quem retomar antes - analisou o treinador alvinegro.

Tite não esconde que o grande objetivo após a conquista da Libertadores tornou-se o título do Mundial da Fifa, que será disputado em dezembro. No entanto, ressalta que não vai abrir mão de ser campeão brasileiro novamente.

- Temos de consolidar essa recuperação, nos aproximarmos do pelotão de cima e fugir do pelotão de baixo. Essa é a realidade por enquanto - ponderou.

- Nós precisamos melhorar ainda nossos índices. O número de derrotas é alto, mas a equipe já começou a parar de perder, já melhoramos o número de vitórias em casa... Vou pegando esses dados e cutucando para incendiar o elenco. É um processo que está em andamento - completou.