sexta-feira, 27 de julho de 2012

Deco, Jefferson e Chicão: dicas de dupla feminina para rodada#13

O meia Deco, o zagueiro Chicão e o goleiro Jefferson são as dicas do Programa do Cartola FC  para rodada#13 do Campeonato Brasileiro. Apresentado por Daniel Cardoso, o programa recebeu Christiane Mussi, apresentadora do GLOBOESPORTE.COM, e Priscilla Ulbrich, jornalista do site Donas da Bola, que trouxeram a opinião feminina para os internautas que participam do Fantasy Game do Campeonato Brasileiro.

A rodada #13 do Brasileirão está complicada, sem jogos fáceis e foi grande o trabalho da primeira dupla feminina a participar do Programa do Cartola para escalar o time. Com muitos confrontos imprevisíveis (Fluminense x Atlético-MG, Internacional x Vasco), as convidadas resolveram apostar em jogadores do Botafogo, que enfrenta o Figueirense, lanterna do campeonato.

- Essa rodada está complicada de escalar, acho que por isso que chamaram as mulheres para esse desafio - brincou Priscilla.

Na hora de escalar o goleiro houve um debate entre as moças.

– Rolou um conflito para escolher o goleiro. Ela queria o Marcelo Lomba, mas com o Bahia desfalcado contra o Corinthians, mesmo em casa, é melhor não arriscar. Por isso, apostamos no Jefferson, do Botafogo - lembrou Christiane.

Já para a zaga, a preferência recaiu sobre zagueiros que tem chance de marcar um golzinho na rodada. As moças escalaram Chicão e Demerson, zagueiros do Corinthians e do Coritiba.

– Chicão marca forte, é um jogador que se movimenta bem e tem poder ofensivo. Marcou gol na última rodada e custa menos de 12 cartoletas – afirmou Christiane.

Chicão gol Corinthians (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)Chicão marcou na vitória do Corinthians na quarta e está no time do Programa (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)

Já para Priscilla, Deco é o destaque no meio-campo do Fluminense e pode marcar pontos valiosos mesmo jogando contra o líder Atlético-MG.

– Se ele ela vai bem, o time vai bem. Distribui as jogadas, é o coração do time – destacou Priscila.

Vagner Love Flamengo x Cruzeiro (Foto: Ramon Bitencourt / Vipcomm)Love não é uma boa aposta, dizem as convidadas
(Foto: Ramon Bitencourt / Vipcomm)

Vagner Love, do Flamengo, é um jogadores vetados do time das meninas. O flamenguista vive um jejum de gols e ficou fora das apostas da dupla. Christiane acredita que o atacante deve ficar na geladeira por um tempo, por conta das dificuldades em finalizar.

- Não fez um bom jogo contra a Portuguesa, errou e perdeu muitas chances claras de gol, são sete jogos sem marcar – lembrou Christiane.

As meninas têm poder observador e comentaram também sobre o estilo dos jogadores, mas elas garantiram que dentro de campo a beleza fica de fora, o que importa é ser bom de bola. E ao contrário do senso comum, não gastaram todo o orçamento da equipe.

– Deixamos mais de dez cartoletas nos cofres, para provar que as meninas não gastam muito – explicou Christiane Mussi.

O Programa do Cartola FC é uma novidade para a temporada de 2012. Sempre antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro, os participantes do Fantasy Game vão poder assistir a uma edição na Internet com dicas para escalar o time e se dar bem na brincadeira.

Gostou das dicas? Então não perca tempo. Entre na página do Cartola FC, escale o seu time e participe também da Liga do Programa.

Christiane Mussi e Priscila Ulbrich são as convidadas do Programa do Cartola (Foto: Divulgação)Christiane Mussi e Priscila Ulbrich são as convidadas do Programa do Cartola (Foto: Divulgação)